segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pra terminar bem outubro













Encerrando a programação do mês de outubro, o Duelo de MCs realizou uma edição inédita na última sexta-feira. Em noite dedicada às danças urbanas, o encontro também promoveu uma batalha de MCs em caráter especial e ainda recebeu a intervenção de uma guarda de congado.

Há bastante tempo sem dar as caras no Duelo de MCs, o DJ Roger Dee foi quem comandou a festa, deixando o clima da cypher o mais agradável possível. O que ele sabe fazer com maestria. Entre um momento e outro, um grupo do Congado Mineiro tomou os arredores do viaduto, criando uma interação única com o público presente e o espaço ocupado. A participação da guarda fez parte da gravação de um vídeo documentário experimental.

Pra completar a festa, a Família de Rua realizou um duelo de versos improvisados com quatro duelistas convidados. Fazendo rimas em diferentes estilos, os MCs Vinicim, Pedro DDG, Well e Vinição encantaram os expectadores. Esbanjando talento, Vinição levou a melhor, depois de semanas seguidas sem se apresentar no Duelo de MCs.

Antes de encerrar essas linhas, cabe agradecer aos amigos Thiago Soares, Fernanda Castro, Eduardo Nascimento e Thiago Penna. Eles são estudantes de Comunicação em Viçosa (MG) e passaram o último final de semana inteiro em BH produzindo um documentário sobre o Duelo de MCs. Muito respeito.

No mais, sexta tem mais!

Nenhum comentário: