terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cobertura - Duelo de MCs no Cultura de 5ª


Foto: Marcius Barcelos

No último sábado, 03/12, o Duelo de MCs foi a São João del Rei e participou da quinta edição do Festival Cultura de 5ª. O festival aconteceu no campus CTAN da Universidade Federal de São João del Rei e invadiu a noite de sábado com uma programação bastante diversa, que contou com bandas de rock, blocos de percussão, performances teatrais, músicos da MPB, entre outras coisas bacanas.

A Família de Rua desembarcou na cidade, acompanhada de oito dos melhores MCs duelistas de Belo Horizonte e do grafiteiro Hyper, que encantou o público do festival com seus traços originais e carregados de detalhes. O Duelo de MCs tomou o palco por volta das 02H30 da madrugada e prendeu a atenção dos presentes por cerca de uma hora e meia. Tecendo versos no estilo Batevolta, os MCs Hot, Din, Vinição, Destro, Nil Rec, DDG, FBC e Well levaram o público a um estado de satisfação único, poucas vezes percebido em outras batalhas de rimas improvisadas.

Ao som do DJ Junin Bumbep, Douglas Din venceu a contenda, enfrentando Vinição em uma final cheia de provocações sutis e rimas estratégicas. Foi uma noite especial. Para além do espetáculo proporcionado pelos artistas, fica a sensação de missão cumprida e a certeza de que, se comunicado com verdade e essência, o Hip Hop será sempre bem quisto, entendido, respeitado e aplaudido.

No mais, registramos nosso muito obrigado! Ao povo de São João, que nos recebeu com um carinho sem tamanho, à organização do festival, pela dedicação e responsabilidade, e aos artistas que nos acompanharam em mais uma empreitada. O Hip Hop agradece!

2 comentários:

daniel disse...

que doidêra! coisa boa demais!
Família de Rua de vento em popa!!
muita consideração! e toda sexta lá, no viaduto!
positividade!!

phc disse...

Amigos do duelo de MCs, tudo bem?

em nome da UFSJ e do Programa de Extensão 5a Cultural, agradecemos mais uma vez a presença de vocês, que foram cruciais na nossa celebração da diversidade e da cultura!!!
Vocês já entrara para a história do evento! E nosso grupo acredita que eventos desse tipo não são 'atividades extra-classe' que a universidade faz de vez em quando. São, de fato, a obrigação da universidade sendo cumprida.
Gostaria de dizer que vocês marcaram a cidade e a Universidade e tenho certeza que nossa parceria não vai ficar por aqui, ok?

um grande abraço,

paulo caetano (5a Cultural)

ps: vejo vocês lá no viaduto!

link da página da ufsj, com a matéria sobre o festival:
http://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=2968