terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cobertura Família de Rua na Estrada - Uberlândia (MG)


Fotos: Daniel Veloso

A última etapa do projeto Família de Rua na Estrada aconteceu nos dias cinco e seis de novembro de 2011. Desta feita, a crew desembarcou na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Seu palco principal foi a Praça Sérgio Pacheco e a primeira atividade do sábado (5) foi o “Família de Rua Game of Skate”.

Comandado pelos sets mágicos do DJ Junin Bum Bep, o Game rolou debaixo de um sol de rachar. Mas o calor que esquentava a praça não desanimou os presentes e o jogo fluiu como planejado. Um combinado de música boa, público cheio de energia e muito skate no pé foi a receita que transformou a Praça no habitat natural dos carrinhos naquela tarde. Ao final, quando a noite caía sobre a cidade, o skatista Hugo Toucinho (local da cidade de Araguari) levou a melhor, vencendo o FDR Game of Skate etapa de Uberlândia.

Mais tarde, do outro lado da rua, foi a vez do “Duelo de MCs” subir ao palco do Conexão Vivo. Passava um pouco das 21H quando a trupe do Família de Rua na Estrada invadiu o espaço com toda a beleza e atitude da Cultura Hip Hop. E o clima foi de celebração e troca de experiências.

Na mesma noite em que artistas renomados como Pereira da Viola e Marku Ribas se apresentaram no festival, MCs, DJ, grafiteiros e dançarinos também encantaram a plateia que lotava a Praça Sérgio Pacheco. Os mestres de cerimônias belo-horizontinos Nil Rec e Pedro DDG protagonizaram a disputa final de versos improvisados, quando Nil se saiu melhor e sagrou-se vencedor. Durante as batalhas, os grafiteiros GBL e Anjo coloriram o palco com toda a originalidade de seus traços. E o show ainda contou com apresentações de dança. Os B.boys Krusty e TwoRun, acompanhados de dançarinos locais, marcaram presença no palco e tornaram a apresentação ainda mais completa.

Finalizando a participação do Família de Rua na Estrada em Uberlândia, na tarde do domingo, seis de novembro, aconteceu a exibição do documentário “O Som que vem das Ruas” na Universidade Federal (UFU) da cidade, seguida de uma confraternização bastante divertida entre a Família de Rua e a charanga do curso de engenharia da UFU. Foi uma tarde especialíssima, regada a longas sessões de rimas improvisadas e muita percussão.

Com a etapa de Uberlândia, o projeto Família de Rua na Estrada encerrou sua participação no Conexão Vivo 2011. Foram quatro viagens inesquecíveis, com a presença de dezenas de artistas brasileiros. Com a sensação de missão cumprida, a Família de Rua agradece a todos os envolvidos no processo, do planejamento das atividades às ações pontuais, dos artistas participantes a todos os profissionais que trabalharam para que o projeto fosse bem sucedido.

Em especial agradecemos a Vivo (patrocinadora do projeto), que acreditou na iniciativa e decidiu somar forças com a proposta da Família de Rua, ao Governo de Minas, por beneficiar o projeto via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e às marcas Converse, Aspecto Decks, Nollie Skate Shop, Red Bull e Detono Graffiti, que também agregaram muito valor às ações do projeto.

Para 2012 fica a perspectiva de novas ações e projetos que contemplem a essência da Cultura Hip Hop e do Skate. Cola com nóis!



Família de Rua na Estrada #4 - Uberlândia (MG)

Nenhum comentário: