terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pra lavar a alma


Foto: Rafael Lacerda

Em uma edição de tirar o fôlego, o Duelo de MCs encerrou o ano de 2011 em grande estilo na noite da última sexta-feira, 16 de dezembro.

Foi de arrepiar e pra lavar a alma o último encontro do ano sob os arcos do viaduto Santa Tereza. As ações começaram cedo, quando por volta das 19H30 os grafiteiros da Rupestre Crew já coloriam o ambiente.

Em noite de Duelo Batevolta, o público presente elevou a energia das batalhas às alturas e os duelistas, inspirados pela plateia, protagonizaram embates calorosos e inesquecíveis.

Destaque para a participação de Douglas Din e Crisin. Como se não bastasse a performance impressionante durante as primeiras disputas, no calor da batalha final eles se superaram, proporcionando aos presentes uma das melhores apresentações das últimas edições do Duelo de MCs. Como visto poucas vezes naquele palco, ao final dos primeiros minutos, o público clamava, sedento e numa só voz, pelo terceiro round. Foi bonito de se ver. No ápice da disputa, Din levou a melhor. Mas ali quem venceu mesmo foi a Cultura Hip Hop, a arte, celebradas com louvor em mais uma noite de gala dedicada à sua essência.

Emocionante também foi assistir mais um pocket show do MC Destro. Munido de uma alegria contagiante, ele subiu ao palco ao lado do DJ Cost e do MC Pedro DDG e mostrou, com maestria, os motivos que o levam a fazer Rap. Cantou a rua acompanhado dos MCs Lau e Neghaun, do grupo Konstrast, e ainda fez o povo dançar ao som das batidas envolventes assinadas pelo produtor Coyote Beatz.

De fato, as palavras não conseguem traduzir toda a emoção que tomou conta do Viaduto na última sexta e em muitas outras noites de 2011. No entanto, essas mesmas palavras são ferramentas essências para registrar a história que é construída e contada a cada noite de sexta-feira no baixo centro de Belo Horizonte. Que fique registrado: Isso é Duelo de MCs!

E que venha 2012!

2 comentários:

Mascote disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mascote disse...

Muito bom o show do destro, curti mto, mais e a ultima batalha do ano, pra mim foi uma das melhores do ano, Douglas Dim ganhou mais pra mim ficou empatado... queria ter o prazer de ver dnv essa batalha se possivel publiquem aee ! ;) ABRAÇO FAMILIA !