quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Duelo de MCs: Mais um capítulo da história


Foto: Pablo Bernardo (Indie BH)

A noite de 10 de fevereiro de 2012 teceu mais um capítulo daquele que foi um dos finais de semana mais bonitos dos últimos tempos para a Cultura Hip Hop de Belo Horizonte. Nos dias em que a cidade recebeu a “Noite Bambata” (na quinta, 9) e o show “O Som que vem das Ruas” no Sesc Palladium (no sábado,11), o Duelo de MCs proporcionou e assistiu uma de suas edições mais finas, no sentido mais rico que esse termo possa transmitir.

Em noite de Duelo do Conhecimento, o MC Inti, depois de muitas edições sem figurar como campeão do Duelo, levou a melhor. Focado, ele não deu brecha aos adversários e venceu a disputa, passeando por temáticas que circundam o Duelo de MCs, o espaço público e sua ocupação.

O encontro ainda abrigou dois shows no palco do Viaduto Santa Tereza. Acompanhada do beatmaker Diego Fritz e de Bárbara Sweet, a MC Brisa Flow lançou no Duelo o disco “Muito longe pra ir, perto pra celebrar”, que presta homenagem ao produtor musical J.Dilla.

Completando a festa, o Duelo recebeu, orgulhosamente, a dobradinha Elo da Corrente e Rodrigo Brandão. Representantes da safra de artistas que mudaram a cara do Rap brasileiro no começo dos anos 2000, os caras sentiram-se em casa no palco do Viaduto e fizeram um belo show, regado a emoção e essência.

No mais, sexta tem mais. Essa semana a programação do encontro conta com Duelo Batevolta e ainda recebe o pocket show do grupo Rap em Fatos, lançando o tão esperado disco “Ponto Final de Partida”. Cola com Nóis!

Confira aqui mais fotos da última edição do Duelo de MCs.

Nenhum comentário: