sábado, 10 de março de 2012

Cobertura Duelo de MCs - Duelo do Conhecimento (09/03/12)


Foto: Casa Fora do Eixo Minas

Apesar dos atrasos, frutos de uma noite caótica de sexta-feira em uma das maiores capitais do país, mais uma edição de Duelo de MCs foi realizada com maestria. O encontro da última sexta contou com uma programação extensa, mas que se encaixou perfeitamente no esquema do Duelo.

Em noite de Duelo do Conhecimento, três maestros comandaram os toca-discos durante a festa. LB, Deivid e Roger Dee dividiram as pick-ups, comemorando o dia do DJ, e o MC Destro passeou sobre os beats, vencendo mais uma disputa travada sobre o palco de alvenaria construído debaixo do Viaduto Santa Tereza. Ele enfrentou adversários de peso e se saiu muito bem, inspirado por temáticas como “afetividade”, “conquistas” e “união na Cultura Hip Hop”.

Enquanto as batalhas rolavam no palco, integrantes da Metamorfose circulavam pelo público distribuindo informativos e transmitindo informações acerca das temáticas discutidas pelos MCs. Completando a programação, ainda rolaram três pocket shows e intervenções de graffiti durante a noite.

O primeiro grupo a se apresentar foi o Facção de Cristo, que estreou no palco do Duelo. Na sequência, o MC Kapella (RJ), de passagem por BH, também deu uma pequena mostra das suas composições e foi bem recebido pelos expectadores. Fechando a leva de shows, o MC Hibrido DC (RJ) apresentou as canções do seu primeiro disco, “Assim Eu Sou”. Visitante antigo de Belo Horizonte, Hibrido fez um ótimo pocket show no Duelo de MCs pela segunda ocasião. A pintura das pilastras ficou por conta da dupla Mosh e Ken.

No mais, sexta tem mais. Antes de finalizar esse post, cabe agradecer a todos os artistas, parceiros e amigos que contribuem direta e indiretamente para que o Duelo de MCs aconteça. Desta feita, em especial, agradecemos a Polícia Militar de Minas Gerais, a Metamorfose, a Coordenadoria dos Direitos da Mulhes, a Casa Fora do Eixo Minas e ao Indie BH.

Cola com Nóis!

Nenhum comentário: