terça-feira, 17 de abril de 2012

O Som que vem das Ruas no VAC 2012


Fotos: Mariana Valentim

Ocupando novos espaços

Em 2012, o coletivo Família de Rua integrou a programação do Verão Arte Contemporânea (VAC) pelo quarto ano consecutivo. Desta feita, o convite foi para ocupar o Grande Teatro do Sesc Palladium, um dos mais novos e completos espaços de espetáculos da cidade de Belo Horizonte.

Na noite de 11 de fevereiro, as raízes da cultura urbana de BH foram transportadas para o Grande Teatro do Sesc em uma celebração que reuniu grandes artistas do Hip Hop. O espetáculo contou com DJ e os 17 MCs que integram o projeto “O Som que vem das Ruas” e também recebeu o show do trio paulistano Elo da Corrente, acompanhado do MC Rodrigo Brandão.

A festa ainda contou com apresentação dos dançarinos Eduardo Sô, Dani Firmino e Criss Portes. E foi comandada pelo MC Matéria Prima. Uma noite linda, respaldada pela legitimidade e essência do “Duelo de MCs”, iniciativa que inspirou toda essa movimentação.

Fortalecendo a parceria que completou quatro edições de VAC, este ano a Família de Rua apresentou o show completo do CD “O Som que vem das Ruas” no festival. O projeto “O Som que vem das Ruas” reúne a musicalidade de 23 artistas, entre MCs e produtores musicais de BH. Fruto do “Duelo de MCs”, a iniciativa traz também um documentário que conta a história dos Mestres de Cerimônia da Cultura Hip Hop em Belo Horizonte desde o início dos anos 80.

Em sua sexta edição, o festival multiplataforma Verão Arte Contemporânea ocupou diferentes lugares de Belo Horizonte e Região entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012 com muita música, dança, teatro, gastronomia, arquitetura, cinema e muito mais.

Aproveitamos o momento para agradecer nossos parceiros e colaboradores nessa empreitada. A realização e o sucesso do show não seriam possíveis sem a participação e o apoio de vocês. A todos o nosso muito obrigado!

Família de Rua

Confira algumas imagens daquela noite tão especial



Nenhum comentário: