segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vitória bem humorada


Foto: Pablo Bernardo (Indie Belo Horizonte)

Em mais uma incrível noite de sexta-feira, o Duelo de MCs ocupou e fez acontecer no centro de Belo Horizonte. Na edição dedicada aos duelos batevolta, o encontro ainda recebeu quatro diferentes shows no palco do Viaduto Santa Tereza.

Esbanjando criatividade e bom humor, o MC Oreia venceu a disputa, desferindo versos que arrancaram boas risadas do público presente. Habilidoso, ele conseguiu descontruir as performances dos seus adversários, agradou a plateia, os jurados e levou a melhor.

Entre as fases (primeira fase, semifinal e final) que separam a realização das batalhas, o Duelo de MCs assistiu à apresentação de quatro pequenos shows. Nestes quase cinco anos nunca rolaram tantos pocket shows numa mesma edição. Exatamente nessa ordem, se apresentaram por ali os MCs Thiago Skp, RickFuentes (SP), Acme (SP) e o grupo Veneno H2, representante do MST de Ribeirão Preto, interior paulista.

Thiago Skp tocou no Duelo de MCs pela primeira vez e apresentou ao público alguns registros da sua caminhada como MC. Na sequencia quem empunhou o microfone foi RickFuentes. De volta à cena do rap nacional depois um bom tempo parado, Rick, que já integrou, entre outros, os projetos Simples e Dominantes, ao lado de MCs como Kamau e Parteum, também dividiu com o público do Duelo músicas do seu trabalho mais recente.

O terceiro a se apresentar naquela noite foi o MC Acme. Morador de Mogi das Cruzes, na grande Sâo Paulo, ele se apresentou no Duelo pela segunda vez. Acme foi um dos primeiros artistas a fazer um pocket show no Duelo. Ele tocou em meados de 2007, na altura da sétima edição do encontro, quando o Duelo de MCs ainda era realizado na Praça da Estação.

Fechando a cartilha de shows da noite, o público assistiu o desempenho do grupo Veneno H2. Os caras têm um histórico de militância dentro do MST e trazem em suas letras uma reflexão acerca de questões políticas.

No mais, sexta tem mais. Lembrando que o Duelo de MCs agora é transmitido ao vivo via streaming pelo link http://www.ustream.tv/channel/duelo-de-mcs. Cola com Nóis!

Nenhum comentário: