sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Véspera de Carnaval


Na última sexta, dia 12 (véspera de carnaval), o Duelo aconteceu em clima de tranqüilidade. A noite começou com o desafio entre Fabrício FBC e Din, valendo o microfone dourado, espécie de cinturão que pretende esquentar os ânimos dos duelistas nas edições de 2010. Até então, Din era o detentor do cinturão. E Fabrício conquistou o direito de desafiá-lo após vencer o Duelo do dia cinco. Foi uma batalha tensa, equilibrada, como devem ser, de fato, as boas disputas improvisadas. No calor do round de desempate, Din se saiu melhor e continuou detendo o microfone dourado.
Encerrado o desafio, teria início o Duelo de MCs tradicional. Onze MCs inscritos para oito sorteados. A surpresa da noite foi a presença de alguns nomes que andavam sumidos do palco do Viaduto, entre eles os MCs Prata e PP. Din, Inti, DNL, Chapolin, FBC e Fael Nash completaram o time de rimadores sorteados na ocasião. Entre os embates, a já tradicional roda livre de danças também fez presença no encontro. Ao final, pra alegria de alguns e tristeza de outros, Din e FBC se enfrentaram novamente. Mudando suas estratégias de ação, FBC foi mais feliz e somou mais uma vitória no Duelo de MCs ao seu currículo.
Lembrando que a edição de logo mais será dedicada ao Duelo do Conhecimento, com disputas baseadas em temáticas específicas. É só chegar!
Acompanhe notícias via Twitter.

2 comentários:

Franciane disse...

fui ontem , pela primeira vez no duelo . Achei muito legal a proposta de trabalho, as informações queestavam sendo passadas , mas , fiquei triste em ver adolescentes e jovens não se importando com o que estava acontecendo e sim em apenas se embreagar e ficar cheirando tiner. Não consegui ficar muito tempo. Pois como mulher, e estava com uma amiga, ficamos um pouco receosa e com medo e também não conseguiamos prestar atenção no que estava acontecendo. Mas enfim, não poderia deixar de parabenizar pelo excelente projeto.

O GAME disse...

Olá Franciane!
Agradecemos desde já suas observações e comentários. Estamos há dois anos e meio realizando o Duelo de MCs e sabemos que não é mesmo fácil. Mas continuaremos trabalhando na difusão de informação e cultura. Precisamos contar com a contribuição de quem admira o Duelo para mudarmos o que vocês viram de triste por lá. No mais, grande abraço!

Pedro Valentim - Família de Rua