quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Seguimos ocupando e respeitando

Tentar entender a nossa posição e a responsabilidade que temos enquanto cidadãos e cidadãs que participam da cidade e ocupam seus espaços e que, portanto, aprendem a respeitá-los e ocupá-los com dignidade, tem sido uma constante no trabalho da Família de Rua. Nas últimas duas semanas essa questão tem sido frequente na proposta de ocupação do viaduto Santa Tereza defendida pelo Duelo de MCs. Ocupar, sim! Mas ocupar percebendo que cada um de nós tem sua responsabilidade nos espaços comuns, que, por serem comuns, pressupõem, obviamente, a vida em comunidade, a convivência pacífica e o respeito. A rua é nossa!

Na noite de 14 de outubro a edição do Duelo foi dedicada às chamadas batalhas temáticas. Demonstrando ter se tornado realmente um especialista neste formato de disputa, o MC Fabrício FBC levou mais uma. Ele enfrentou Kdu dos Anjos na final, em uma divertidíssima e acirrada batalha, e sagrou-se, mais uma vez, campeão de uma das edições do Duelo de MCs. Na mesma noite o grupo Are.Z.O.N.A se apresentou no palco do Viaduto Santa Tereza pela primeira vez. Depois de três anos sem subir no palco, o grupo liderado por Black Factor fez bonito, apresentando uma ótima performance, que deixou os presentes muito satisfeitos.

Já na edição da última sexta, 21, o que deu a tônica dos embates versados foram as aclamadas batalhas no esquema bate e volta. Ao comando do DJ Junin Bum Bep, o MC Inti mostrou melhor preparado construindo rimas sob os compassos ritmados das batidas de Rap e levou o título de melhor da noite. Na ocasião o Duelo ainda contou com duas apresentações. Pela segunda vez no palco do Viaduto, o grupo Codinome Favela assumiu os microfones e transmitiu sua mensagem de forma segura e contundente. Na sequencia, Flávio Renegado, acompanhado do DJ Spider, apresentou uma prévia do seu mais novo trabalho, “Minha Tribo é o Mundo”. O show contou com a participação dos MCs Ozléo, Monge e PDR, da Família de Rua, e Das Quebradas e Zeloty, da ProBeats. Renegado lança o novo disco na noite deste sábado, 29, no Music Hall, em BH.

No mais, amanhã tem mais. Como ocorre sempre na última sexta-feira do mês, o Duelo de MCs dessa semana será dedicado às danças urbanas. Saia de casa, chame os amigos, divirta-se! Mas sempre com responsabilidade. Cola com nóis!

Eu Respeito o Duelo de MCs!

Flávio Renegado, Família de Rua e ProBeats - Homens Maus

Nenhum comentário: