quinta-feira, 21 de junho de 2012

Duelo de MCs Nacional - Eliminatórias Belo Horizonte


Salve, Família!

Na noite de amanhã, 22 de junho, começam as eliminatórias belohorizontinas para o Duelo de MCs Nacional. Serão 24 MCs disputando duas vagas na final que acontece no mês de agosto. As eliminatórias rolam nas próximas cinco semanas. Durante as seletivas, os dois MCs que acumularem mais vitórias garantem vaga na final.

Os 24 participantes foram distribuídos em oito chaves, cada uma delas composta por três MCs, sendo um deles o cabeça de chave. A cada semana integrantes de duas chaves subirão ao palco do Viaduto Santa Tereza.

Na primeira fase das disputas, os três participantes de cada chave travam batalhas entre si. O melhor colocado de cada chave se classifica para a fase seguinte. Caso haja empate por número de vitórias na fase inicial, haverá uma batalha única, com a participação dos três MCs que integram a chave, para desempatar. Os oito MCs classificados para a segunda fase das eliminatórias formam duas novas chaves com quatro MCs cada.

Na segunda fase das eliminatórias, os quatro integrantes de cada chave também duelam entre si e o melhor colocado de cada uma garante vaga na final. Nesta fase, havendo empate por número de vitórias, os MCs empatados duelam entre si para que haja o desempate. Os dois MCs vencedores disputam o título do Duelo de MCs Nacional com representantes de Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Uma noite especial

Além de dar início a primeira fase das eliminatórias de BH para o Duelo de MCs Nacional, a edição do Duelo de amanhã ainda conta com dois shows muito especiais. Sobem ao palco do Viaduto o MC Monge, mestre de cerimônias oficial do Duelo de MCs, lançando seu EP “Caminho de Zion”, e também Don Cesão, MC paulistano que despontou em 2011 com o disco “Bem vindo ao circo”.

Monge MC


Foto: Pablo Bernardo - Indie Belo Horizonte

No dia 13 de maio desse ano, Monge lançou oficialmente o primeiro registro do projeto “Caminho de Zion” durante a terceira edição do Palco Hip Hop, em Belo Horizonte. Com nove faixas cercadas de referências elementares da Cultura Hip Hop e com participações de peso, como dos MCs Dmorô, Vinição e Digô, o disco chega como um filho legítimo de um artista que preza pelas raízes do Hip Hop e se propõe a difundí-las através da sua postura, para além das composições. Mais do que a audição e o download das músicas, vale muito conferir os textos e as reflexões que acompaham o trabalho.

Pra saber mais

http://www.facebook.com/#!/MongeMc / http://soundcloud.com/mongecdz / http://www.caminhodezion.blogspot.com.br/

Doncesão


Foto: Divulgação

2011 foi marcado como um ano de ótimos lançamentos no rap nacional. Dentre estes destaca-se o primeiro disco do MC Doncesão, de São Paulo. “Bem vindo circo” apresenta, em 16 faixas, uma história sobre o cotidiano do circo, com seus personagens clássicos e situações ao mesmo tempo cômicas e melancólicas, fazendo um paralelo entre o lúdico e o mundo real. O álbum tem a produção assinada por DJ Caique e traz participações de Lurdez da Luz, Elo da Corrente, Shaw, Ogi e Rodrigo Brandão, entre outras. Doncesão se apresenta em Belo Horizonte pela primeira vez e faz sua estreia no palco do Duelo de MCs.

Pra saber mais

http://soundcloud.com/Doncesao / http://twitter.com/doncesao

Nenhum comentário: